Notícias
Redação Lux em 25 de Agosto de 2015 às 11:28
Makeover dentário especial para o Dia do Casamento - Dra Esmeralda Martins
1/5 - Correção com facetas Dra Esmeralda Martins Clínica Milénio Foto Divulgação - Correção com facetas Dra Esmeralda Martins Clínica Milénio Foto: Divulgação
2/5 - Depois - Correção com facetas Dra Esmeralda Martins Clínica Milénio Foto: Divulgação
3/5 - Antes - Correção com facetas Dra Esmeralda Martins Clínica Milénio Foto: Divulgação
4/5 - Antes - Correção com facetas Dra Esmeralda Martins Clínica Milénio Foto: Divulgação
5/5 - Dra Esmeralda Martins médica-dentista Foto: Divulgação
Por Dra Esmeralda Martins

Sabemos que as noivas não têm mãos a medir com os preparativos do casamento. Além dos intermináveis pormenores, da igreja ao copo- -d’água, destacam-se os que dizem respeito a si própria, que passam pela importância da escolha do vestido e da maquilhagem mais favorecedora, pelos testes de penteados, pelas  dietas e pelos tratamentos… Tudo para que, no grande dia, nada falte e a noiva seja – tem de ser – a mais bela da festa!

Nestes preparativos, junta-se um passo de grande importância: o tratamento e o cuidado dos dentes para um  sorriso irrepreensível naquele que será, provavelmente, o dia em que tirará mais fotografias, em toda a sua vida! 

Recordo, por exemplo, uma mãe zelosa que trouxe a filha para cuidar do seu sorriso para o casamento. A mãe contou que carregava consigo o desgosto de um dentinho em falta que, trinta anos antes, ficara escancarado em todas as fotografias do casamento. Dizia que nem conseguia ver o álbum de fotos, e não queria que  a filha passasse pelo mesmo. 

Não é caso único: cada vez mais, recebo no meu consultório noivas em contagem decrescente para o grande dia.  É essa também a história de uma noiva da Madeira (nas fotos) que veio ter comigo dois meses antes do casamento, decidida a valorizar o seu sorriso. Não queria de forma nenhuma colocar aparelho: não o tinha usado antes e não concebia a ideia de se casar com ele nos dentes, mas também não queria casar-se com os dentes assim, apinhados e tortos.  

Ficou radiante ao saber que havia solução, rápida, indolor e sem aparelho. Foi feita uma correção com facetas imediatas em cerâmica, sem desgastar praticamente os dentes, e sem ser necessário desvitalizar. Assim, em apenas dois dias, foi realizado todo o trabalho, e a noiva regressou à Madeira com um sorriso novo, perfeito, pronta e a sorrir mais do que nunca para o grande dia!

A verdade, para todas as noivas (e noivos!), é que convém mesmo fazer um check-up dentário antes do casamento. Ninguém quer ter uma dor de dentes no dia do casamento ou durante a lua de mel! Paralelamente, há vários tratamentos estéticos que têm um impacto tremendo no visual final. Dentes da frente demasiado compridos? Um mais comprido do que o outro? Espaços entre os dentes? Coloração manchada? Dentes em falta? Os procedimentos~da estética dentária permitem-nos alinhar os dentes, harmonizar o seu tamanho, preencher os espaços inestéticos e colocar facetas ou coroas para substituir dentes partidos ou em falta. 

Por fim, ou para quem não tenha quaisquer problemas à partida, recomendo vivamente um branqueamento dentário, que é um verdadeiro beauty flash. A noiva quer-se de branco, não é verdade? Para mim, isso estende-se ao sorriso!

Clínica Milénio
Tel. +351 217 277 265 
Fax. +351 217 277 264 
www.facebook.com/esmeraldamartinsdentista
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção