Nacional
Esporão vence prémio internacional de sustentabilidade
Herdade do Esporão - Enoturismo
Redação Lux em 3 de Maio de 2013 às 11:44
O Esporão venceu prestigiado prémio «sustainability of the year award» nos «The Drinks Business Green Awards 2013».

A categoria «sustainability» foi a mais participada. O Esporão concorreu com empresas de referência a nível mundial em práticas de sustentabilidade como a Carlsberg, Gemtree Vineyards, De Bortoli, Villa Maria e Yealands Estate.

A Drinks Business, revista inglesa e uma das publicações de bebidas mais lidas na Europa, destacou o Esporão pela sua abordagem holística na adaptação de uma alargada gama de práticas sustentáveis inovadoras.

Estas práticas incluem a gestão de resíduos, a preservação de 189 castas de uva num campo ampelográfico, a criação de corredores de vida selvagem, a não utilização de pesticidas e fungicidas e a gestão florestal para aumentar a biodiversidade. Destacou também o facto do Esporão utilizar materiais biodegradáveis nos edíficios, apostar na formação dos seus funcionários e ainda adoptar um Código de Ética Empresarial, abordando a questão da sustentabilidade económica.

Para João Roquette, CEO do Esporão, «a sustentabilidade é o resultado de fazer as coisas de uma certa forma, fazendo parte da cultura da nossa empresa. É um grande desafio encontrar o equilíbrio entre os aspetos sociais, ambientais e económicos de um negócio. A nossa principal motivação é continuar a melhorar a qualidade dos nossos vinhos e azeites, compreendendo a nossa responsabilidade para com todos e com tudo o que interage com o nosso projeto».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção