PUB
PUB
Notícias
Redação Lux  com Andreia Caturna Martins em 31 de Dezembro de 2010 às 16:39
Fábio Coentrão e Andreia Santos casam pela Igreja
Fábio Coentrão, de 22 anos, e Andreia Santos, de 26, casaram-se pela Igreja, no passado dia 22 de dezembro, depois de, em maio último, terem oficializado a relação numa cerimónia civil.

A Igreja dos Navegantes, em Caxinas, Vila do Conde, terra natal do jogador do Benfica, foi o local escolhido para a cerimónia religiosa, que estava marcada para o meio-dia.

A população daquela pequena localidade juntou-se à porta da igreja para ver os noivos principalmente Fábio, a quem muitos quiseram desejar felicidades. Além disso, não é todos os dias que por ali circulam tantas estrelas do futebol.

O craque encarnado entrou na igreja acompanhado pela mãe, Josefi na Serrão, e pela filha, Vitória, de 5 meses, que levava as alianças dos pais. Pai e filha esperaram por Andreia no altar.

A noiva, como dita a tradição, chegou quase com uma hora de atraso, pelo braço do pai, Pedro Santos, ao som de «Avé Maria».

Entre os convidados presentes, não faltaram muitas caras conhecidas do mundo do futebol, e nem todas do Benfica.

«Fico muito contente pelo Fábio, é um dia importante para ele. Curiosamente, também me casei nesta igreja e vai ser giro», comentava Hélder Postiga, avançado do Sporting, à chegada ao local.

Antes da cerimónia, os noivos não escondiam o nervosismo, apesar de já estarem casados pelo civil, nem conseguiram esconder a emoção na hora do batismo de Vitória, principalmente Andreia, que se mostrou muito comovida na altura em que o padre Domingos Araújo benzeu a filha.

Vitória, de 5 meses, portou-se à altura do evento, esteve sempre atenta a tudo e nunca chorou. Ao fim de uma hora, Andreia e Fábio saíram da igreja como marido e mulher e foram saudados, com uma chuva de pétalas brancas e arroz, pelos convidados e populares que os aguardavam à porta.

Os noivos e a filha foram vestidos pela estilista Micaela Oliveira. O vestido de Vitória foi feito à imagem do da mãe, com fios de prata nos folhos e brilhantes Swarovski.

«O vestido da Andreia é brocado de prata, a parte de baixo

do vestido sai e este fica mais curto. Os folhos têm acabamento a fio de prata e o corpete tem brilhantes Swarovski», descreveu a estilista Micaela Oliveira.

Depois da cerimónia religiosa, festa continuou no espaço

Aqueduto, na Póvoa de Varzim, e prolongou-se pela noite dentro.

Os noivos partiram de lua-de-mel para a Madeira, onde passaram alguns dias, antes de o jogador regressar aos treinos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção