PUB
PUB
Crianças
Acabaram-se os doces na televisão
Criança a comer chocolate
Redação Lux  com IP em 11 de Janeiro de 2010 às 13:14
As imagens de crianças a comer produtos altamente calóricos, como se fossem o alimento mais saudável do mundo, podem terminar em breve.

No inicio de Fevereiro a Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) e as empresas que assinaram uma carta-compromisso contra a obesidade infantil reúnem-se. Em cima da mesa vão estar novas regras para a publicidade.

«Os anúncios dirigidos a crianças com cenários infantil, deixarão de existir em horários como as manhãs dos fins-de-semana, períodos depois do regresso da escola, antes do jantar e em canais específicos para crianças» explicou ao «24 Horas» Pedro Queiroz, director geral da FIPA.

Mas não serão apenas estes os horários proibidos para as empresas signatárias. Serão todos aqueles em que «a audiência das crianças até aos 12 anos seja superior a 50 por cento», acrescentou o responsável.

João Breda, coordenador da Plataforma contra a Obesidade e parceira neste projecto, afirmou ao «24 Horas» que não tem dúvidas e que «alguns anúncios têm mesmo que deixar de existir».

Embora não seja a solução perfeita, para já é vista com bons olhos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção