Culinária
Redação Lux em 14 de Maio de 2019 às 16:40
14 hotéis de luxo na Algarve Chefs Week 2019

Ao longo da semana de 14 a 19 de maio, a Algarve Chefs We propõe uma experiência ímpar para aproveitar em cada um dos restaurantes dos 14 hotéis de luxo que participam nesta iniciativa com a um menu de assinatura, especialmente criado para o efeito, que pretende apresenta os sabores mais genuínos e tradicionais algarvios com o toque de criatividade e inovação de alguns dos melhores chefes da região.

Cada refeição terá o valor de €30, sem bebidas, dos quais €1 reverte a favor de uma causa social da comunidade, como já vem sendo hábito.

Para a edição de 2019 da Algarve Chefs Week, o chefe Bruno Viegasdo Anantara Vilamoura, sugere galinha com grão e picles de cenoura, robalo com texturas de brócolos e puré de limão de Inverno e pato curado com especiarias, granola de pevides, abóbora e molho do pato com feno.

No Cascade Resort, o restaurante Senses, liderado pelo chefe Diogo Pereira a proposta é de ovo com farinheira de Monchique, tomate e queijo, pregado com batata-doce, perceves e presunto de bolota e ainda leitão (3 confecções) feijoada e tubérculos.

No Conrad Algarve, o chefe Osvalde Silva, à frente do restaurante Louro, confecionou polvo na brasa com batata doce, côco, piri piri, funcho e muxama, barriga de leitão com alcachofras, beterraba, laranja e couve kolhrabi e ervilhas com ovo, chouriço de soja, grappa e pipoca.

O restaurante do Tivoli Carvoeiro, o The One, liderado pelo chefe João Vieira, vai apresentar carpaccio de vieiras do Atlântico com vinagrete de manga verde e pimentos, carabineiro braseado sobre brûlée de lagosta e espuma do mar e o Pepper’s Steakhouse.

Tivoli Marina Vilamoura, a cargo do chefe André Basto vai apresentar Pastel de porco preto, galinha com grão e açorda com enguias.

A ementa do Restaurante Cilantro, no Hilton Vilamoura As Cascatas, a cargo do chefe André Simões, inclui vieiras salteadas sobre Mousseline de batata doce em aroma de chouriço e espinafres, bochecha de Porco Braseada, mousseline de castanhas e baunilha, frutos vermelhos e ervas frescas e naco de Novilho em baixa temperatura, batata gratinada com queijo da Serra, espargos grelhados, trufa de couve recheada com migas de enchidos e cogumelos.

No Vila Monte Farm House, o chefe Adérito de Almeida vai servir queijo cabra fresco gratinado com mel rosmaninho, muxama de atum e pólen abelha, um Piano de porco preto no Josper, batata gratin e mini legumes e ainda um brownie de alfarroba com gelado de mel e flor de laranjeira.

 

 

 

Ingredientes:
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção