Notícias
Natália Ribeiro em 22 de Fevereiro de 2016 às 09:00
Fotos: Lux reúne vencedoras dos prémios Personalidades Femininas 2015 no Hotel Cascais Miragem

"Já tive a sorte de estar em três destes almoços como vencedora e espero vir a mais alguns [risos]”, disse Alexandra Lencastre no dia em que a Lux reuniu as vencedoras dos prémios Personalidades Femininas 2015 num descontraído almoço no Hotel Cascais Miragem.

Clique aqui para ver o vídeo da reportagem

A atriz foi escolhida na área de Teatro no ano em que comemorou 30 anos de carreira com a peça “Plaza Suite”. “Eu trabalho com muita intensidade e procuro fazê-lo com muita verdade e honestidade. O prémio é a recompensa e o reconhecimento deste esforço e deste empenho. Sinto uma espécie de calor no coração. Este prémio é um aplauso do público e isso é muito importante porque é para o público que eu trabalho. São muitas emoções em catadupa!”, reconhece a atriz.

Durante algumas horas, as vencedoras puseram a conversa em dia. Poucos minutos depois de mais um programa  “Você na TV”, Cristina Ferreira, que ganhou na área de Televisão/Entretenimento já estava à mesa do almoço, decorada por Dino Gonçalves. “Sinto que tenho o dever de melhorar, ano após ano. Tenho essa responsabilidade, até porque sou muito perfeccionista. Estou muito feliz com este reconhecimento e costumo até brincar dizendo que estes almoços não serão os mesmos sem mim [risos]”, confidenciou a apresentadora. Durante o evento, que teve o patrocínio oficial da Seat, as vencedoras receberam vários presentes, entre eles, joias da Swarovski, uma clutch da Topázio, um bouquet do Atelier Teresa Ribeiro e compotas da Casa de Severi.

Com mais de 20 anos de carreira, Lurdes Baeta foi a mais votada pelos leitores da Lux na categoria TV/Informação.  E não escondeu o orgulho. “Eu já fiz tudo o que havia para fazer em 20 anos de carreira, e continuoa fazer. Sempre que precisam de mim, seja para o que for, faço-o com a mesma dedicação. Às vezes, quando se faz trabalhos dispersos em muitas áreas, parece  que se faz pouco, quando isso não é verdade. E é muito bom saber que toda essa dedicação nas várias áreas em que trabalho também pode trazer reconhecimento”, sublinhou a jornalista da TVI. A presidente executiva da Pelcor, Sandra Correia, foi eleita na área Negócios, num ano marcante na sua carreira. “Foi uma alegria muito grande ganhar este prémio. 2015 foi um ano de muito trabalho e de muita perseverança e persistência. A nossa principal conquista foi abrir a loja Pelcor no Soho, em Nova Iorque, que era um sonho que eu tinha. E foi também o ano em que recebi um prémio internacional em Istambul, de Melhor Mulher de Negócios a nível internacional, o que também me deixou muito orgulhosa”, justificou, radiante.

Feliz estava também Ana Sofia Martins, a grande vencedora na área de TV/Ficção no ano em que se estreou como atriz, na telenovela “A Única Mulher”. “Para mim era óbvio que ia ganhar outra pessoa, por isso fiquei muito feliz com a notícia! Sinto-me acarinhada pelos leitores da Lux e fico contente por ver que eles gostam de mim. É um sinal de que devo estar a fazer alguma coisa bem”, afirma a atriz. Na categoria Literatura, foi Clara Ferreira Alves a distinguida, por culpa do seu primeiro romance, “Pai Nosso”. “Receber esta notícia foi surpreendente! Nunca ganho prémios e foi muito agradável ganhar este. Fiquei contente. Como se diz, os prémios não se recusam, aceitam-se e agradecem-se”, reconheceu a jornalista. 

Por motivos profissionais, Sónia Tavares, eleita na área de Música, Wasted Rita, vencedora em Artes Plásticas, Sara Sampaio, premiada na categoria Moda, e Mariana Mortágua, vencedora em Política, não conseguiram estar presentes  no almoço.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção