Nacional
Vasco Pereira em 6 de Novembro de 2015 às 17:00
Fotos: No Brasil, Pedro Carvalho realiza o sonho de se afirmar internacionalmente
A viver no Brasil desde fevereiro, Pedro Carvalho está a realizar o sonho de se afirmar internacionalmente. 

O ator, de 30 anos, é o protagonista da nova telenovela de horário nobre da Rede Record, “Escrava Mãe”, que estreia em novembro.

“Estavam à procura de um galã português que iria dar vida ao protagonista da história. Gostaram muito do meu trabalho, da versatilidade que tinha mostrado enquanto ator e de todo o meu percurso profissional em Portugal. Conversei com os meus pais, que me apoiaram a 100%,e fui, sem hesitar. Fiquei muito feliz por saber que o meu trabalho havia sido reconhecido internacionalmente. A experiência tem sido maravilhosa, estou muito feliz,  mas com o sentido de responsabilidade ainda mais apurado”, conta à Lux.

Entusiasmado com o projeto, que diz ser o “mais desafiante, incrível e emocionante”  que fez até hoje, Pedro assume que gostaria de “fazer carreira entre Portugal e o Brasil”. Quando não está a gravar, aproveita para conhecer São Paulo, onde vive: “É uma cidade que adoro, muito cosmopolita. Tem muitos museus, jardins e livrarias, que gosto sempre de visitar.” Embora a telenovela ainda não tenha ido para o ar, o ator já sente o carinho do público brasileiro: “As pessoas aqui são muito queridas na abordagem que fazem na rua, mas também mais atrevidas. Já há fotos na imprensa, teasers a passar na televisão a toda a hora e até nas paragens de autocarro e táxis, portanto, já começam a reconhecer-me na rua, a pedir fotografias e autógrafos.” Apesar do assédio, o ator garante que ainda não se apaixonou: “O importante é o trabalho que estou a fazer e concentrar-me para dar o melhor de mim, o resto é acréscimo e consequência da exposição que vou ter. Não há tempo nem disponibilidade para paixões. O meu coração está preso ao meu peito e aqui deverá continuar.”

Pedro só deverá voltar a Portugal “para passar o Natal com a família” e depois regressa ao Brasil para fazer a promoção da telenovela. O futuro é ainda uma incerteza: “Não gosto de fazer planos, nunca gostei, prefiro que a vida continue a surpreender-me de forma tão positiva como tem feito até aqui.”
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção