PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 27 de Dezembro de 2015 às 08:00
Fotos: Os casamentos de 2015
2015 foi um ano com muitos casamentos, muitos deles bastante mediáticos.

A fadista Cuca Roseta casou-se com João Lapa, preparador físico numa cerimónia privada de Verão. O casamento permitiu que a fadista passasse a visitar o marido que trabalha na Arábia Saudita, país onde mulheres solteiras não podem entrar. Também numa cerimónia de Verão, casou-se Raquel Strada. O casamento foi no Parque Natural Vidago e começou na sexta com um jantar de gala e apenas terminou no domingo, com um dia calmo, com mergulhos de piscina para os convidados.
 
Jorge Mendes, o magnata do futebol, casou-se ao fim de 10 anos de união civil com Sandra Mendes. No mesmo dia do casamento religioso, o casal baptizou o filho Jorge Mendes Júnior, de 2 anos.
"Boda molhada, boda abençoada", Dália Madruga casou-se no outono, debaixo de chuva, ao fim de três anos de namoro com Marcos Tenório. 

A nível internacional, um dos casamentos que marcou mais a atualidade foi o de Sofia Vergara com Joe Manganiello. A boda foi em Novembro e contou com 400 convidados, entre eles Reese Witherspoon, Arnold Schwarzenegger e Channing e Jenna Dewan Tatum.

Johnny Depp, de 51 anos, tambem protagonizou um dos casamentos do ano. O ator de "Piratas nas Caraíbas" casou-se com Amber Heard, 28 anos, numa cerimónia nas Bahamas, na sua ilha privada Little Hall's Pond Cay. A mãe dos filhos e antiga companheira do ator, Vanessa Paradis, também foi convidada mas decidiu não ir. Não foi por isso que, alegadamente, deixou de enviar um presente aos noivos: uma torradeira.

Stephen Fry, o ator britânico, viu o seu matrimónio envolto em polémica, uma vez que o noivo, Elliot Spencer é 30 anos mais novo.

Xavier Bettel, Primeiro Ministro do Luxemburgo fez história com a sua união com o arquiteto Gauthier Destenay. O líder foi o segundo no mundo a casar-se com uma pessoa do mesmo sexo e o primeiro dentro da União Europeia.


Para as famílias Reais do mundo foi também um ano de casamentos. Pierre Casiraghi, filho da Carolina do Mónaco, casou-se com Beatrice Borromeuo, primeiro numa cerimónia civil no Mónaco e depois numa religiosa em Itália. O casamento foi marcado por um escândalo dois meses depois, quando fotografias de Pierre com uma rapariga começaram a circular. 
Também Carl Philip da Suécia casou-se numa cerimónia identificada por "Pop" por ter sido muito descontraída. Com o valor de 650 mil euros, a festa foi paga pelo rei Carl Gustav.

Veja a galeria de fotos que preparámos para si com todos os casamentos do ano!
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção