Internacional
Nobel da Paz atribuído ao Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos
Juan Manuel Santos
Redação Lux em 7 de Outubro de 2016 às 10:06

 O prémio Nobel da Paz foi hoje atribuído ao Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, pelos seus esforços para pôr fim à guerra civil do país, que durou mais de 50 anos e matou pelo menos 220.000 colombianos, informou o Comité Nobel norueguês.

Mais notícias sobre o Prémio Nobel, aqui!

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje, em seu nome pessoal e do povo português, uma mensagem de felicitações ao Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, pela "merecida atribuição" do prémio Nobel da Paz.

Na carta dirigida a Juan Manuel Santos, divulgada na página da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa considera que esta foi uma "merecida atribuição" do Nobel da Paz, "pela sua iniciativa e êxito no histórico acordo de paz alcançado na Colômbia, destinado a pôr termo a um conflito que durou mais de cinco décadas e que tanto sofrimento trouxe ao povo colombiano".

O Presidente da República manifesta a esperança de que o acordo de paz entre o Governo da Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), entretanto rejeitado em referendo, "se concretize o mais rapidamente possível".

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção