PUB
PUB
Nacional
Legionella: Enfermeiros mantêm greve nacional, apesar de apelo do Ministério da Saúde
Redação Lux  com CSS em 13 de Novembro de 2014 às 13:30
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) anunciaram hoje que vão manter a greve nacional, marcada para sexta-feira e dia 21, respondendo negativamente ao apelo do governo para reconsiderar as datas do protesto, tendo em conta o «cenário extraordinário» do surto de legionella.

A decisão foi hoje anunciada em conferência de imprensa, no final de uma reunião dos dirigentes do SEP que se realizou para avaliar o apelo do Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde pediu ao SEP para reconsiderar as datas da greve nacional, tendo em conta o «cenário extraordinário» do surto de legionella.

O diretor geral da Saúde, Francisco George, considerou que fazer greve no contexto do atual surto de legionella não dignifica o processo reivindicativo dos enfermeiros.

Entretanto, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) solicitou ao Ministério da Saúde a realização de uma reunião conjunta «ainda hoje».

Numa missiva dirigida ao ministro da Saúde, e disponível no site do SEP, pode ler-se a solicitação do sindicato de uma «reunião conjunta», a realizar «face ao atual contexto», motivada pelo pedido do Ministério da Saúde para reconsiderar as datas da greve nacional devido ao surto de legionella».

Contactado pela Lusa, fonte do gabinete do ministro da Saúde não confirmou a realização da reunião.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção