PUB
PUB
Internacional
Peaches Geldof era uma viciada em heróina, diz inquérito da morte
Peaches Geldof e o marido Thomas Cihen Foto: Reuters
Redação Lux em 23 de Julho de 2014 às 14:58
Peaches Geldof era uma viciada em heróina, diz o inquérito levado a cabo pelas entidades policiais acerca da morte da modelo e apresentadora britânica.

Segundo as novas informações trazidas à luz por este inquérito, a filha de Bob Geldof, que morreu tragicamente aos 25 anos, em abril, consumia metadona, uma droga de substituição, durante um processo de desintoxicação empreendido durante os dois anos e meio antes da sua morte.

O viúvo, Thomas Cohen, pai dos filhos Astala, de dois anos, e Phaedra, de 15 meses, revelou que a mulher teve uma recaída e tinha voltado a consumir heroína em fevereiro, dois meses antes de morrer, referindo que a droga era de alto grau de pureza.

Thomas também revelou que apanhou Peaches a esconder a sua dependência atirando as droga pela sanita na sua casa, em Wrotham, no condado de Kent.

Segundo o mesmo inquérito policial, Peaches tinha-se tornado intolerante à heróina deppois de ter conseguido reabilitar-se com sucesso, no passado, daí que a pureza das drogas tivesse tido um efeito fatal.

Thomas confirmou que tinha levado o filho mais velho a passar o fim de semana em casa dos avós no fim de semana em que a mulher morreu e que falara com Peaches ao telefone parecendo-lhe esta perfeitamente bem.

O roqueiro ficou preocupado depois de sucessivos telefonemas para casa sem resposta e encontrou o corpo da mulher no dia seguinte, estendido na cama, no dia 7 de abril.

O relatório denuncia ainda uma parafernália de drogas encontradas numa caixa no quarto de Peaches e que a autópsia detetou inúmeras marcas de agulha no corpo.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção