Internacional
Irmão de Kate Middleton revela luta contra a depressão: 'É um cancro da mente'
James Middleton Foto: Reuters
Redação Lux em 14 de Janeiro de 2019 às 17:00

O irmão de Kate Middleton, James,  de 31 anos, revelou a sua luta contra a depressão, através de um artigo escrito para o jornal britânico Daily Mail, publicado este sábado, 12 de janeiro.

No artigo, que escreve relatando a sua experiência, James Middleton, conta os seus momentos mais sombrios antes de procurar tratamento, há pouco mais de um ano.

"Durante o dia, arrastava-me para sair da cama e ir trabalhar, e então apenas encarava com os olhos vidrados o ecrã do meu computador, rezando para que as horas passassem e eu pudesse regressar a casa novamente (...) Uma inércia debilitante apossou-se de mim. Não conseguia responder às mais simples mensagens, então já nem abria os meus emails. Não conseguia comunicar, nem mesmo com aqueles que eu mais amava: a minha família e meus amigos próximos".

James Middleton descreveu a doença como um "cancro da mente" evidenciando que atinge todos mesmo os que como, ele, têm uma vida privilegiada: 

"Eu sei que eu sou ricamente abençoado e que vivo uma vida privilegiada. Mas isso não me faz imune à depressão. É complicado descrever esta condição. Não é apenas tristeza. É uma doença, um cancro da mente". 

James confessou que chegou a pensar em suicídio. 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção