PUB
PUB
Internacional
Irene Pinheiro em 16 de Setembro de 2009 às 14:47
Hollywood reage à morte de Patrick Swayze
Hollywood está de luto após a notícia da morte do actor Patrick Swayze. O actor perdeu a luta contra o cancro do pâncreas após 20 meses de luta contra a doença.

Swayze protagonizou sucessos como «Dirty Dancing» (1987) e «Ghost» (1990), conseguiu três nomeações para os Globos de Ouro e foi considerado o homem mais atraente do mundo pela revista People em 1991.

Os actores com que contracenou foram os primeiros a reagir à morte do colega e a apresentar os sentimentos à família.

Rob Lowe definiu-o como um «actor intenso, cheio de paixão e vigor. Definitivamente tirava o máximo partido disso e conseguiu viver cem vidas dentro de uma».

Jennifer Grey, a actriz que desempenhou o papel de Baby em «Dirty Dancing», também manifestou o seu pesar que ecoou imediatamente por toda a imprensa internacional: «Quando penso nele, penso no seus braços há muitos anos atrás, a dançar e a praticar o salto naquele lago gelado. Mas divertiamo-nos à grande enquanto filmávamos aquele filme pequenino e insignificante que pensávamos que ninguém iria ver. O Patrick era uma rara combinação de masculinidade e graciosidade. O meu coração está com o amor da sua vida, Lisa Niemi, a mãe, Patsy, e o resto da família».

Demi Moore, a actriz que contracenou com o actor em «Ghost», apressou-se a escrever no seu witter: «Patrick, és amado por todos e a tua luz vai brilhar para sempre nas nossas vidas. E, nas palavras do Sam para a Molly: É fantástico Molly. O amor, leva-lo sempre contigo. Amo-te e vou sentir a tua falta, Patrick».

Whoopi Goldberg, outra actriz que contracenou com Swayze em «Ghost», também é citada pela imprensa internacional: «O Patrick era mesmo um homem bom e divertido. Alguém a quem devo tanto que nunca vou conseguir pagar. Acredito na mensagem de «Ghost», por isso ele vai estar sempre por perto.»

Paula Abdul reagiu quase imediatamente à notícia da morte: «Acabei de saber da notícia devastadora sobre o Patrick Swayze. Era um verdadeiro cavalheiro, um talento extraordinário, um bom amigo. Vou sentir tantas saudades...»

Kirstie Alley foi, à semelhança do actor uma estrela no cinema nas décadas de 80 e 90, e recordou os momentos de diversão vividos a dois: «Ficarei para sempre com as minhas memórias do Patrick. Divertimo-nos muito juntos!»

Gary Busey acredita que a história do actor vai continuar: «Patrick Swayze foi o meu irmão espiritual. Tinha como normas de vida a fé, bondade, tolerância, compreensão e amor. O livro da vida de Patrick Swayze nunca vai ser fechado porque ele foi transportado para um lugar, onde a vida espiritual é eterna», declarou.



Numa declaraão curtíssima Emily Rossum definiu o que lhe ia na alma: «Descanse em paz. Dói-me o coração».

Patrick Swayze junta-se à lista de actores que travaram batalhas inglórias contra o cancro. Farrah Fawcett e Bea Arthur foram as histórias mais recentes com final infeliz. Mas nomes como Bette Davis, Humphrey Bogart, John Wayne, Gary Cooper e Robert Mitchum também estão na lista.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção