Internacional
Redação Lux em 20 de Julho de 2017 às 16:05
Fotos: As ternas fotos da chegada de William e Kate com os filhos à Alemanha

notícia atualizada dia 20.07.17 com novas fotos

William e Kate chegaram esta quarta-feira (19.07.17) a Berlim, na Alemanha para a segunda metade da sua tournée na Europa. Tal como dois dias antes, na chegada à Polónia, os filhos do casal, George e Chralotte, dominaram as atenções.

O príncipe George, quase a fazer 4 anos, saiu do avião bastante sonolento, a esfregar muito os olhos. Já a irmã, Charlotte, de dois anos, encantou os que a rodeavam, tendo dado o seu primeiro aperto de mão oficial real a um diplomata britânico e recebeu flores, numa versão bouquet miniatura igual ao que foi entregue à mãe. 

A visita à Alemanha é a segunda etapa de uma visita de boa vontade, uma vez que o Reino Unido negocia a sua saída da União Europeia como parte do voto Brexit do ano passado.

Após a chegada, os Duques foram oficialmente recebidos durante um almoço com a chanceler alemã Angela Merkel. Visitaram o icónico Portão de Brandemburgo de Berlim, um monumento do século 18 que representa a paz e a unidade europeia e o  memorial do Holocausto da cidade, uma instalação que contém 2.711 blocos de cimento dispostos em linhas para retratar um cemitério.

Esta foi a sua segunda visita durante sua viagem para homenagear os mortos na tragédia da Segunda Guerra Mundial. Um dia antes, na Polónia, o duque e a duquesa visitaram o campo de concentração de Stutthof e encontraram-se com sobreviventes do Holocausto.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção