Internacional
George e Amal Clooney doam 100 mil para ajudar crianças refugiadas
George Clooney e Amal Clooney- 42.ª Cerimónia de entrega dos Prémios Cesar em Paris 24.02.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 21 de Junho de 2018 às 10:32

George e Amal Clooney doaram US $ 100.000 (86 396,8206  euros) ao Centro Jovem para os Direitos das Crianças Imigrantes.

O ator de  'Ocean's Eleven' e a advogada de direitos humanos -pais dos gémeos de 12 meses, Ella e Alexander - revelaram que estão a fazer o que podem para ajudar as crianças migrantes que foram separadas das suas famílias, doando a quantia à organização sem fins lucrativos.

George, 57, e Amal, de 40, tomaram a decisão depois de sentirem que não podiam sentar-se sem fazer nada face à crise de refugiados, especialmente quando são pais de crianças pequenas.

Falando à revista People, disseram numa delaração conjunta: “Em algum momento no futuro, os nossos filhos perguntarão: 'É verdade, o nosso país realmente tirou bebés aos seus pais e colocou-os em centros de detenção?' responderemos sim e eles vão nos perguntar o que fizemos contra isso. O que nós dissemos, onde nos levantámos. Não podemos alterar a política desta administração, mas podemos ajudar a defender as vítimas. Hoje, a Clooney Foundation for Justice vai doar US $ 100.000 ao Centro Jovem para os Direitos das Crianças Imigrantes ”.

Já em fevereiro, o casal Amal Clooney doou US $ 500 mil para a campanha Marcha pelas Nossas Vidas, para defender o controle de armas.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção