Internacional
Kendall Jenner vai pagar às vítimas do Fyre Festival
Kendall Jenner ©Dimitrios Kambouris and Cindy Ord - Kendall Jenner apresentada como embaixadora da Longchamp em festa exclusiva em Nova Iorque Foto: Divulgação
Redação Lux em 22 de Maio de 2020 às 18:07

Kendall Jenner foi condenada a indemnizar as vítimas do Fyre Festival. O evento de música de luxo na ilha paradisíaca de Great Exuma, nas Bahamas,  concretizou-se numa verdadeira fraude em maio de 2017, com problemas de segurança, alimentação, acomodações, e cancelado,  sem assistência aos participantes que pagaram bilhetes até 65 mil euros e se viram numa ilha sem as mínimas condições de acolhimento.

Kendall Jenner foi uma das modelos pagas para divulgar o Fyre Festival que anunciava uma frequência de manequins famosas e beautiful people.

A modelo de 24 anos acordou em pagar 90 mil dólares, cerca de 82 mil euros a título de indemnização pela sua participação na fraude.

As modelos Bella Hadid, Emily Ratajkowski, Hailey Baldwin e Alessandra Ambrosio também foram contratadas para a divulgação do evento.

Billy McFarland, o mentor Fyre Festival, foi condenado, em 2018, a seis anos de prisão por ter desviado 26 milhões de investidores, e 100 mil em fraudes na venda dos bilhetes.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção