PUB
PUB
Internacional
Filme sobre Natascha Kampusch estreia na Áustria, Alemanha e Suíça
Natascha Kampusch na antestreia de «3096 Dias» em Viena (Reuters)
Redação Lux em 27 de Fevereiro de 2013 às 18:37
Um filme sobre o calvário de Natascha Kampusch, a austríaca raptada aos 10 anos, que passou os oito seguintes sequestrada numa cave perto de Viena, estreia-se na quinta-feira, na Áustria, na Alemanha e na Suíça.

Intitulado «3096 Days» (3096 Dias), o filme é baseado no livro com o mesmo nome, escrito por Natascha Kampusch, que esteve presa aquele número de dias, desde que foi raptada, a 02 de março de 1988, até que conseguiu fugir, a 28 agosto de 2006.

Kampusch foi raptada no caminho para a escola por Wolfgang Priklopil, um desempregado, na altura com 35 anos, e mantida numa cave com menos de seis metros quadrados, na casa do sequestrador, em Strasshof, perto de Viena.

No dia em que Natascha fugiu, Pkiklopil suicidou-se.

No filme da realizadora Sherry Hormann, autora de "Flor do Deserto" (2009), Natascha Kampusch é interpretada por Amelia Pidgeon, em criança, e por Antonia Campbell-Hughes (adolescente). Wolfgang Priklopil é interpretado por Thure Lindhardt.

«Reconheci-me [neste filme]», declarou, este mês, ao diário Bild Natascha Kampusch, agora com 25 anos, citada pela agência France Presse.

Declarando que o filme é «muito autêntico», Kampusch disse que o que ele mostra «está muito próximo» do que viveu, embora assinale que «há sempre diferenças entre uma versão filmada e o que realmente se passou».

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção