PUB
PUB
Internacional
Charlie Sheen pode ser condenado a prisão efectiva
Charlie Sheen (foto: Lusa/Epa)
Redação Lux  com IP em 28 de Maio de 2010 às 17:38
Charlie Sheen pode vir a enfrentar uma pena de prisão efectiva no caso de violência doméstica contra a mulher Brooke Muelle, na noite de Natal de 2009.

Segundo o site «TMZ» os advogados do actor chegaram a um acordo com o Ministério Público e Sheen tem agora qutro opções para pagar pelo crime de que é acusado.

Em primeiro lugar Sheen pode declarar-se culpado de má conduta e passar 30 dias na prisão em Aspen, no estado americano do Colorado, local onde esteve detido.

Neste caso o actor pode começar a cumprir pena no dia 7 de Junho. Se optar por uma boa conduta a pena pode ser reduzida para 17 dias. Após este período o caso seria encerrado.

A segunda hipótese é Sheen ser considerado culpado de má conduta e ter que ficar dois anos em liberdade condicional. Mas segundo fontes do «TMZ», algumas pessoas próximas do actor temem que ele volte a praticar actos semelhantes durante este período e vá mesmo parar à cadeia, onde pode ficar durante 30 dias.

A terceira hipótese seria arquivar o processo mas Sheen teria que concordar com as condições impostas pelo juiz e não cometer nenhum delito durante um período estabelcido. Só depois de garantir que cumpre as regras é que o caso seria encerrado.

A última opção exige que o actor vá mesmo a tribunal provar a sua inocência.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção