PUB
PUB
Internacional
Jaclyn Smith pediu uma mastectomia quando descobriu o cancro
Jaclyn Smith - Inauguração do pavilhão de exposições Lynda Resnick e Stewart, do LACMA Foto: Lusa/Epa
Redação Lux em 4 de Outubro de 2012 às 17:27
Jaclyn Smith ficou apavorada quando lhe foi diagnosticado um cancro de mama e exigiu ao médico que lhe fizesse uma mastectomia «imediatamente», revelou a atriz.

Em entrevista ao New York Daily News, a atriz da versão original de «Os Anjos de Charlie - ao lado de Farrah Fawcett e Kate Jackson - contou que entrou em pânico quando o cancro foi diagnosticado, em 2002, e só conseguia pensar em remover o tumor.

«Entrei em pânico. As minhas primeiras palavras foram: "estarei cá para os meus flhos?" E disse logo, tire-me as mamas. Não quero lidar com isto. Só queria acabar com aquilo, tirar aquilo de mim».

Contudo, o médico acabou por convencer Jaclyn a não tomar uma decisão tão drástica, sem necessidade e, ao fim de uma extração do tumor e oito semanas de radioterapia a atriz venceu o cancro.

A atriz, atualmente com 67 anos, sente-se na necessidade de fazer o alerta a todas as mulheres para realizarem os seus exames regulares.

«A minha mamografia do ano anterior à descoberta do tumor estava limpinha. Não sentia nada, nem dor, nem nódulos. É tão importante tomarmos conta de nós e realizarmos check-ups regulares... Estou cá e estou grata por isso», evidenciou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção