PUB
PUB
Internacional
Kevin Bacon convidado para protesto em cidade que proíbe dançar como em "Footloose"
Kevin Bacon faz remake de Footloose no The Tonight Show
Redação Lux em 13 de Março de 2015 às 14:09
O ator Kevin Bacon foi convidado para liderar um protesto numa cidade canadiana contra uma nova lei municipal que proíbe “mau comportamento” na cidade, que inclui dançar em público, à semelhança do que acontecia no filme ‘footloose', que o ator protagonizou nos anos 80.

Um grupo de pessoas de Edmonton publicou um vídeo no Youtube pedindo ajuda para angariarem 100 mil dólares (94,5 mil euros) para levar Kevin Bacon à cidade de Taber, no sul de Alberta, para que o norte-americano lidere um protesto, na cidade de 8.104 habitantes, numa manifestação pacífica, em que será realizada uma festa com dança, idêntica à de Footloose.

"Uma pequena cidade em Alberta, no Canadá, recentemente aprovou uma lei a partir do filme de 1984, proibindo música ‘Footloose' em público, encontros públicos, palavrões, estabelecendo vários toques de recolher", afirmou Jordan Bloemen, um dos organizadores, num vídeo publicado no Youtube.

Recorde-se que no emblemático filme Kevin Bacon fazia o papel de Ren McCormick, um rapaz de Chicago que se muda para uma cidade do interior dos EUA (Elmore, Oklahoma) e descobre que dançar é proibido. No filme, Bacon luta pela liberdade da música e da dança conseguindo, no final, vencer e organizar o baile de finalistas com o épico "Footloose".

Recorde a cena final do filme de 1984:



E o videoclip do tema de Kenny Loggins:

:
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção