PUB
PUB
Internacional
Irmão de Oscar Pistorius acusado de homicídio
Irmãos do atleta, Aimee e Carl - Oscar Pistorius acusado de homicídio premiditado em tribunal, 19 fevereiro 2013 Foto: Reuters
Redação Lux  com AA em 24 de Fevereiro de 2013 às 15:51
Carl Pistorius, irmão do atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, é acusado de homicídio doloso por atropelar e matar uma motociclista em 2008, informou este domingo a agência EWN.

O julgamento deveria ter começado na quinta-feira, exatamente o mesmo dia em que Oscar Pistorius comparecia a um tribunal de Pretória para aguardar a decisão sobre o pedido de liberdade sob fiança depois de matar a namorada a 14 de fevereiro. Por esse motivo, a audiência de Carl Pistorius foi adiada para o final de março.

De acordo com a agência noticiosa, o advogado de Carl, Kenny Oldwage, afirmou ter certeza de que o cliente será absolvido e explicou que «depois do acidente foi mantida a acusação de homicídio contra Carl Pistorius, antes que o Ministério Público a retirasse. No entanto, depois da decisão, a promotoria restabeleceu as acusações».

Já a família Pistorius afirma que «Carl lamenta profundamente o acidente. Os exames de sangue feitos pela polícia mostraram que ele não estava sob o efeito do álcool, o que confirma que foi um trágico acidente de trânsito. A falecida chocou contra o carro de Carl.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção