PUB
PUB
Internacional
Surfista brasileiro pode ter batido recorde de Mcnamara em onda gigante na Nazaré
Atrás das ondas gigantes na Nazaré
Redação Lux em 28 de Outubro de 2013 às 15:51
O surfista brasileiro Carlos Burle poderá ter batido hoje o recorde de Garrett Mcnamara (30 metros) ao surfar uma onda gigante na Praia do Norte, na Nazaré, após ter ajudado no salvamento da compatriota Maya Gabeira.

«Foi sorte. Uma pessoa nunca sabe quando vai pegar a onda. Ainda não tinha surfado nenhuma e toda a equipa já tinha apanhado onda, a Maya também que quase morreu. Para mim foi uma adrenalina muito grande ter voltado lá para dentro depois dessa situação toda», afirmou Carlos Burle à agência Lusa.

O surfista brasileiro, de 46 anos, ainda não sabe se bateu o recorde do havaiano Garrett Mcnamara, que em janeiro deste ano surfou uma onda de 30 metros.

Em 2011, Garrett McNamara bateu pela primeira vez o recorde da maior onda surfada, com um registo certificado pelo livro dos recordes do Guiness. Esta mesma onda valeu-lhe o prémio de maior onda da competição Billabong XXL Global BigWave Awards.

O havaiano continuou a tentar a sorte na Nazaré, tendo surfado, em janeiro de 2013, uma onda que se acredita possa ter chegado aos 30 metros.

No entanto, McNamara retirou-a do concurso da Billabong por ser «fortemente contra» o consumo de álcool, e este ser patrocinado pela cerveja mexicana Pacífico.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção