PUB
PUB
Internacional
Di Natale quer custódia da irmã de Morosini
Antonio Di Natale
Redação Lux  com AM em 17 de Abril de 2012 às 12:45
Di Natale, colega de Morosini, quer assumir a custódia da irmã do amigo, Carla Maria, que sofre de problemas mentais.

Piermario Morosini, de 25 anos, morreu no passado sábado e era o único apoio da irmã e suportava todas as despesas de internamento e tratamento de Carla Maria depois de a mãe Camilla e o pai Aldo terem falecido, respetivamente, em 2001 e 2003, e de o irmão, Francesco, deficiente, se ter suicidado. A irmã do jogador encontra-se internada num centro de apoio a deficiente, em Bérgamo, e contou sempre com o apoio moral e económico do irmão.

Di Natale, de 34 anos, capitão da equipa italiana Udinese e colega de equipa de Morosini durante 7 anos, pode vir a assumir a custódia da irmã do amigo e pediu ajuda à federação de futebol italiana, que já está a unir esforços para que Carla Maria tenha assistência vitalícia.

O Udinese e o Atalanta, clubes que marcaram a carreira de Morosini, ofereceram-se para pagar os tratamentos da jovem. Di Natale pediu ainda a colaboração de todos os capitães da Série A e B.

«O Mario era como um irmão para mim, gostava da forma especial como era um rapaz estupendo que já tinha sofrido muito. A irmã era tudo para ele e por isso pedi a todos os capitães da A e da B que ajudem. Nós, como clube, decidimos colaborar nos cuidados da jovem», assegurou Di Natale, avança a Marca.

«Udinese per la vita», ONG fundada pelo clube por iniciativa de Giuliana Linda Pozzo, mulher do dono do Udinese, Giampaolo Pozzo, já se comprometeu em gerir a ajuda e em garantir todos os cuidados médicos que Carla Maria necessita. Já o Atalanta, clube onde Morosini se formou, garantiu que vai colaborar nas despesas médicas da jovem.

Recorde-se que Morosini morreu em campo, no passado sábado, durante um jogo do Livorno.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção