PUB
PUB
Internacional
Milionário russo financia projeto para se tornar imortal
Projeto Avatar 2045
Redação Lux em 31 de Maio de 2013 às 12:57
É a ficção a transformar-se em realidade. Um milionário russo de 32 anos, Dmitry Itskov, lançou o Projeto Avatar cujo objetivo é copiar o corpo e o cérebro de uma pessoa para um holograma, de modo a permitir que «viva» eternamente.

Dmitry Itskov, que é presidente da empresa russa New Media Stars, já anunciou, em declarações ao jornal britânico «Daily Mail», que será a primeira cobaia do Avatar.

O nome do projeto é diretamente inspitado no filme de James Cameron com o mesmo nome, passado no ano de ano 2154.

«Este projeto abre o caminho para a imortalidade»,explica o milionário que financia em exclusivo este projeto, acrescentando «esta é uma nova estratégia para o futuro, para a humanidade».

O projeto está dividido em fases, a última delas prevista para daqui a 30 anos prevê o desenvolvimento de corpos holográficos, capazes de hospedar a consciência humana.



O Projeto Avatar integra-se na «Iniciativa 2045», uma organização sem fins lucrativos deste empresário russo, que pretende criar uma comunidade em rede com os cientistas que lideram, a nível mundial, a investigação sobre o prolongamento da vida humana através das tecnologias cibernéticas.

Dias 15 e 16 de junho, a «Iniciativa 2045» organiza, em Nova Iorque, a segunda edição do Congresso sobre o Futuro Global, onde o empresário promete apresentar «a cabeça de andróide mais parecida com uma cabeça humana em todo o mundo».

«Se empregarmos toda a nossa energia em algo, poderá fazer com que se torne realidade», disse Itskov na última conferência, em Moscovo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção