PUB
PUB
Internacional
Morreu a mãe de Hillary Clinton
Dorothy Howell Rodham e Hillary Clinton (foto: Lusa/Epa)
Redação Lux  com IP em 2 de Novembro de 2011 às 12:30
Dorothy Howell Rodham, mãe de Hillary Clinton, nasceu em Chicago (Illinois) no dia 4 de junho de 1919 e, segundo um comunicado da família Clinton, «superou o abandono em sua infância para se transformar em uma mulher de destaque, generosa e forte».

Ao início da manhã de terça-feira fora anunciado que a secretária de Estado norte-americana, cancelara à última hora a viagem de dois dias a Londres e Istambul que tinha agendado por causa do debilitado estado de saúde da sua mãe.

«Devido à doença da sua mãe, a secretária de Estado Hillary Clinton cancelou a viagem que tinha previsto para esta noite a Londres e Istambul e em vez disso permanecerá em Washington», informava então um alto funcionário do Departamento de Estado, que falou sob a condição de anonimato.

Hillary Clinton tinha previsto uma deslocação a Londres, ainda na terça-feira para participar numa conferência sobre segurança cibernética.

O Departamento de Estado norte-americano não esclareceu a causa da morte da mãe de Hillary Clinton, Dorothy Howell Rodham, de 92 anos.

No comunicado, a família pede que em vez de flores, sejam enviadas doações ao hospital George Washington, onde Dorothy foi seguida durante vários anos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção