PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com AA em 13 de Junho de 2016 às 17:57
Pistorius regressa a tribunal onde psicólogo afirma que ex-atleta está com depressão

Oscar Pistorius regressou esta segunda-feira (13) ao Tribunal de Pretoria, onde será lida a sua sentança.

De acordo com um psicólogo que testemunhou na audiência, o campeão paralímpico sul-africano, condenado pelo assassinato da namorada em 2013, sofre de depressão e não é capaz de testemunhar.

Pistorius devia testemunhar no 1º dia da audiência para estabelecer a sua pena, mas o psicólogo diz que o ex-atleta tem sintomas de transtornos pós-traumáticos e de ansiedade.

"Mostrou indícios e sintomas de transtornos pós-traumáticos, transtornos de ansiedade e de depressão", declarou o psicólogo Jonatahn Scholtz. 

"Atualmente não é capaz de testemunhar. O seu estado de saúde é grave", completou no tribunal de Pretória, que deve pronunciar esta semana a pena de Pistorius.

Recorde-se que, na madrugada de 13 para 14 de fevereiro de 2013, Oscar Pistorius matou a namorada Reeva Steenkamp em sua casa. O atleta alegou que acreditava que era um ladrão e que matou a companheira por engano.

Famoso por também ter competido nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, antes dos Jogos Paralímpicos, o atleta continua em liberdade, mas esgotou todas as possibilidades de recursos judiciais.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção