PUB
PUB
Internacional
Irmãos criam marca de chinelos para ajudar órfãos
Irmãos criam marca de chinelos para ajudar órfãos
Redação Lux  com AM em 3 de Junho de 2013 às 18:49
Rob e Paul Forkan tinham apenas 13 e 11 anos, respetivamente, quando perderam os pais no tsunami que atingiu o sul da Ásia, em 2004. Os dois rapazes viajavam com os pais e os irmãos ao longo da costa do Sri Lanka, quando o tsunami os atingiu.

Atualmente com 25 e 23 anos, Rob e Paul Forkan criaram o movimento Gandi, uma marca cujo 10% dos lucros se destinam para a iniciativa «Orphans for Orphans», que ajuda projetos no estrangeiro para ajudar na educação e saúde de crianças órfãs.

Com este projeto, os dois jovens já juntaram dinheiro para enviar uma professora e uma enfermeira durante um ano para Goa e para comprar equipamento e alimentação para mais de 100 crianças.

No entanto, Rob e Paul querem ir mais longe e juntaram-se à marca Selfridges London para conseguir angariar mais dinheiro.

O «Movimento Gandys» é uma tentativa de obter os 230 mil "embaixadores" para ajudar os irmãos a conseguirem abrir um lar para crianças em Goa no final de 2014 - no 10º aniversário do tsunami. Cada pessoa que comprar um par de Gandys na Selfridges será convidado a tornar-se embaixador. Se aceitar, receberá um passaporte Gandys, com um número único que indica quantos embaixadores faltam para conseguir alcançar a meta. Quando chegarem aos 230 mil, Ron e Paul terão fundos suficientes para construir a primeira casa para as crianças.

«Depois de ter visto o que vimos, e o que passamos, tivemos uma perspectiva do que é realmente importante. Eu e o meu irmão queremos alcançar algo que possa ser motivo de orgulho», afirmou Rob, ao The Telegraph, acrescentando: «Isto também nos deu a determinação e coragem. Entrar numa reunião de negócios não é nada comparado a estar no meio do caminho no mundo durante um desastre natural, sem pais, dinheiro ou um passaporte».

«O nosso objetivo inicial é conseguir a primeira casa para as crianças e tê-la a funcionar até ao final de 2014 para marcar o 10º aniversário do tsunami. Vamos dar um nome à casa, em memória dos nossos pais, Kevin e Sandra Forkan. Depois disso queremos casas Gandys em todos os continentes!», afirmou Paul.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção