PUB
PUB
Internacional
«Sandy» deixa 5,3 milhões de pessoas sem eletricidade
Passagem da tempestade Sandy pela costa Leste dos EUA (Reuters)
Redação Lux em 30 de Outubro de 2012 às 08:26
O anúncio de duas mortes em Long Island, Nova Iorque, devido à queda de árvores elevou para 16 o número de pessoas que perderam a vida nos Estados Unidos e Canadá na sequência do furacão Sandy.

O Estado norte-americano de Nova Iorque é o que regista mais vítimas mortais, num total de sete, em Nova Jérsia outras três pessoas morreram e no Canadá há registo de uma morte.

A maioria das mortes deveu-se à queda de árvores sobre automóveis ou casas, de acordo com as autoridades locais.

A passagem do Sandy pelas Caraíbas causou 67 mortos, antes de atingir os Estados Unidos.

Pelo menos 5,3 milhões de pessoas estão sem eletricidade em 11 Estados norte-americanos afetados pela tempestade Sandy, informou a cadeia de televisão CNN.

O Hospital Universitário Tisch de Nova Iorque estava a transferir esta noite para outros hospitais da cidade mais de 200 pacientes devido ao corte no abastecimento de eletricidade na sequência do furacão Sandy, que se transformou entretanto em tempestade.

Dezenas de ambulâncias estavam estacionadas à porta do hospital enquanto médicos e pessoal de enfermagem transferiam os pacientes, dando prioridade aos que se encontravam em situação mais grave e aos mais jovens, incluindo 20 bebés que estavam nos cuidados intensivos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção