PUB
PUB
Internacional
Ator brasileiro Guilherme Leme vence o cancro
Guilherme Leme Foto: Divulgação
Redação  com CSS em 28 de Abril de 2014 às 20:30
Guilherme Leme conseguiu vencer um cancro na garganta. O ator brasileiro de 52 anos acredita que viveu o pior momento da sua vida, mas considera que o pensamento positivo o ajudou a dar a volta por cima.

«Eu gosto de falar da cura. (...) Muita gente tem a doença e eu curei-me. 'Acredita porque tem cura, vai passar'. Eu pensava isto a toda a hora, 'vai passar'»., disse em entrevista à revista «Quem».

O ator só descobriu que padecia da doença após dois anos a queixar-se de fortes dores na garganta: «Passei por mais de 20 médicos, mas ninguém descobriu o que era. Fiz todos os tratamentos alternativos que se pode imaginar. A dor ia piorando e eu enlouquecendo», recordou.

Obrigado, na altura, a afastar-se da representação, o ator contou com o apoio da família e dos amigos, especialmente no período de internamento.

«Eu não sabia, mas podia ter morrido. Fiquei uns três dias meio lá e cá, porque quem tem septicemia pode morrer a qualquer momento. Soube disso depois. Eu, na verdade, nunca tive muito medo da morte. Sempre tive medo de sofrer para morrer. E o que aconteceu comigo? Eu não morri e sofri», sublinhou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção