Nacional
Redação Lux em 29 de Março de 2017 às 08:00
Vencedor do Festival da Canção, Salvador Sobral, enfrenta grave problema de saúde

A atravessar um verdadeiro momento de glória, Salvador Sobral enfrenta porém um grave problema de saúde.

A Lux sabe que o cantor, além de ter sido recentemente operado a duas hérnias, uma no umbigo outra inguinal, sofre de um problema de insuficiência cardíaca e estará a aguardar um transplante de coração. Informações que o músico prefere não confirmar nem desmentir:

“Nunca vou falar sobre isso porque isso não tem nada a ver com música. O que eu quero é cantar, não quero nada falar sobre outras coisas”, disse o vencedor do Festival da Canção, num evento organizado pela OGAE Portugal - Organização Geral de Apoio à Eurovisão.

Questões acerca do seu estado de saúde aparte, o cantor revela-se orgulhoso por ter sido o escolhido para representar Portugal em Kiev, a 12 de maio.

“Sem querer ser pretensioso, a canção é boa. Acho que temos a missão de levar um bocadinho de qualidade musical a Kiev. Porque, do resto que eu ouvi, são canções pop que, se calhar, são mais fáceis. São muitos ‘hambúrgueres’ e nós estamos a dar aqui um ‘tartar’. A verdade é essa, é mais crua."

Sobre as muitas críticas, boas e más, que têm inundado as redes sociais, Salvador mostra-se indiferente:

“Não tenho redes sociais, portanto não acompanho nada… Às vezes mandam-me fotos de coisas que escrevem, mas são sempre boas. Só recebo informação filtrada, da agência e dos amigos. Portanto,  
no meu mundo está tudo bem. A canção é linda, os meus gestos não são estranhos…”, concluiu.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção