PUB
PUB
Internacional
Shakira e Piqué criticados por transportar Milan sem cinto
Gerard Piqué e Shakira com Milan Foto: Twitter
Redação Lux  com AM em 14 de Fevereiro de 2013 às 16:22
Uma foto de Gerard Piqué no banco do pendura com Milan ao colo e Shakira a conduzir à saída de Camp Nou foi divulgada no Twitter e está a causar polémica.

O casal está a ser fortemente criticado, uma vez que Milan, de apenas três semanas, era transportado no marsúpio, ao colo do pai, sem estar protegido pelo cinto de segurança.

A foto, tirada por um fã, foi amplamente divulgada nas redes sociais e pela imprensa espanhola.

O jornal ABC fez questão de lembrar que este tipo de situação é considerado um delito penal um acidente que resulte na morte ou em lesão de um menor, provocado pela incorreta utilização dos sistemas de proteção infantil.

O casal já recebeu comunicados de várias associações que os consideram irresponsáveis, entre as quais a Associação de Prevenção das Vítimas de Acidentes.

«Informamos Gerard Piqué de que, a 50 km/h e diante de um acidente de tráfico, um homem de 80 quilos, sem cinto de segurança, é projetado contra o para-brisas com uma força equivalente a mais de 2000 quilos e o airbag dispara a uma velocidade de 250 km/h. Assim, o seu filho seria violentamente esmagado pelo seu corpo e pelo airbag. Parece-nos absolutamente irresponsável a sua atitude, tanto como pai, como quanto figura pública», pode ler-se no comunicado.

A Direção Geral dos Transportes de Espanha obriga a que as crianças com menos de 18 quilos tenham de viajar obrigatoriamente em assentos adequados, com proteções adequadas e em sentido contrário à marcha do carro.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção