PUB
PUB
Internacional
«New York Times» e «Los Angeles Times» arrebatam prémios Pulitzer 2011
Foto vencedora do Pulitzer Price Board de Barbara Davidson do Los Angeles Times
Redação Lux  com IP em 20 de Abril de 2011 às 12:41
Os jornais The New York Times e Los Angeles Times lideraram, com dois prémios cada um, os prémios Pulitzer de jornalismo anunciados, esta segunda-feira, na Universidade Columbia de Nova Iorque.

Segundo a agência AFP, o New York Times foi distinguido nas categorias Comentário e Reportagem Internacional, enquanto o diário Los Angeles recebeu o disputado prémio de Serviço Público e outro em Fotografia de Reportagem.

A revelação de casos de corrupção na pequena cidade californiana de Bell valeu o prémio ao Los Angeles Times, assim como o trabalho da fotógrafa Barbara Davidson (na foto).

Em fotografias de «Breaking News», três fotógrafos do Washington Post dividiram o prémio pela cobertura do terremoto no Haiti.

O prémio para Jornalismo Investigativo foi para um trabalho de Paige St John, do Sarasotra Herlad Tribune, sobre o sistema de seguros de habitação na Flórida.

O Pulizter também é concedido anualmente na categoria de obras literárias.

Este ano, «A visit from the Goon Squad», uma obra da autoria de Jennifer Egan, que narra as dificuldades de envelhecer na era digital, foi o premiado na categoria ficção.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção