PUB
PUB
Internacional
Príncipe William chama «avózinha» a Helen Mirren
Helen Mirren - BAFTA 2014 Foto: Reuters
Redação Lux  com AA em 16 de Fevereiro de 2014 às 21:58
A atriz britânica Helen Mirren recebeu um prémio pelo conjunto da sua obra na 67ª cerimónia dos Bafta (os «Óscares ingleses»), que se realizou este domingo (16), na Royal Opera House, em Londres.

Criado em 1971, o «Bafta fellowship» é o troféu mais prestigiado da cerimónia e foi entregue à atriz pelo príncipe William. O filho mais velho da princesa Diana referiu-se a Helen como «avózinha», em alusão ao filme «The Queen», em que a atriz interpretou a rainha Isabel II.

Charlie Chaplin, Alfred Hitchcock, Steven Spielberg, Elizabeth Taylor, Stanley Kubrick, Laurence Olivier, Judi Dench, Christopher Lee e Martin Scorsese são alguns dos nomes que já foram distinguidos com este prémio.

«Esta é a maior honra profissional que poderia imaginar, certamente algo com que nunca sonhei quando era uma estudante em Westcliff-on-Sea, em Essex. Entrar nessa lista de nomes lendários é incrível», disse a atriz, de 68 anos, em nota divulgada aquando do conhecimento desta honra.

Na carreira, Mirren acumula um Óscar, quatro Baftas, três Globos de Ouro, quatro prémios Emmy e dois prémios de Melhor Atriz do Festival de Cannes.

Conhecida por ter interpretado três rainhas britânicas em filmes e séries de televisão: Isabel I, na série «Elizabeth I» (2005), «Isabel II» em «A Rainha» (2006), e a Rainha Charlotte, em «As Loucuras do Rei George», em 2003, a atriz recebeu o título de «Dama» por serviços prestados às artes cénicas numa cerimónia no Palácio de Buckingham, em Londres.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção