PUB
PUB
Internacional
José de Abreu assume bissexualidade no Twitter
José de Abreu como Chico Fernandes em «Desejo Proibido» Foto: Divulgação
Redação Lux  com AM em 10 de Janeiro de 2013 às 16:34
O ator brasileiro José de Abreu assumiu a sua bissexualidade no Twitter para defender que todos devem ser livres de escolher e falar sobre as suas opções sexuais.

«Eu sou bissexual e daí? Posso escolher quem eu beijo? Quando quero beijar uma pessoa não peço atestado de preferência sexual, só depende dela querer. Não posso obrigá-la a me beijar. Quero saber se posso ter opção! Tenho que beijar um bêbado que invade minha individualidade só porque ele é gay?», escreveu o ator, de 68 anos.

José de Abreu mostrou-se muito indignado com a homofobia e discriminação baseada nas opções sexuais de cada um.

«Eu "prefiro" o que me dá prazer. E prefiro ter a "preferência" que deixá-la nas mãos da natureza... Ou de Deus! Eu vivi, repito, EU VIVI, com minha mulher, dois filhos nossos e dois gays que viviam maritalmente durante 2 anos. Um morreu de AIDS, cuidado pela minha mulher. Eu ja tinha me separado dela. O outro é um grande diretor de teatro, não vou dizer. Em 1989, me apaixonei por uma bi. Ficamos juntos e resolvemos "tentar". Durou 9 anos nossa relação. Seu último namoro tinha sido uma mulher. Eu me relaciono com Pessoas, não com rótulos: gay, homo, hetero, sexualidade, sexualismo, opção sexual, to andando. Se há amor ou tesão, foi. Acho o suprassumo da caretice dividir o mundo entre gays e não gays. Ninguém me ensinou a amar assim. Aprendi a amar na Igreja», acrescentou o ator da Globo..
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção