PUB
PUB
Internacional
As verdades e as mentiras do Dr. House
Hugh Laurie
Redação Lux em 27 de Maio de 2012 às 17:33
O último episódio da série «Dr. House» é transmitido em Portugal esta segunda-feira, na FOX, às 22h20. Para os que não aguentam esperar, já lhe revelamos o fim. Mas, para os ainda mais curiosos, fomos saber quais são, afinal, as verdades e as mentiras da série que animou os ecrãs durante oito temporadas.

«O raciocínio do Dr. House não é médico e tem uma base científica praticamente nula. Há falhas de coerência médica e muitas coisas não fazem sentido, como por exemplo começar um tratamento sem haver um diagnóstico. Ninguém começa a tratar um cancro sem ter a certeza de ser essa a doença», explicou à TVI24 João Gouveia, especialista em Medicina Interna, da unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Pulido Valente.

Para o médico de 42 anos, as histórias «são muito pouco plausíveis e não têm muita fundamentação», ficando atrás de outra série de sucesso, ER - Serviço de Urgência, em que «o aconselhamento técnico era fabuloso». «Lembro-me de, nessa altura, estar a estudar para um exame e entrar em desespero porque o George Clooney sabia mais de medicina do que eu», brincou.

Veja o desenvolvimento da notícia em Cine Box
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção