PUB
PUB
Internacional
Vídeo: cadáver com hambúrguer na mão indigna McDonalds
Mcdonalds
Redação Lux  com IP em 16 de Setembro de 2010 às 10:00
Um anúncio, com cerca de 40 segundos de duração, que apresenta um morto deitado numa cama da morgue com um hambúrguer na mão, acompanhado da mensagem «I was lovin` it» («Estava a gostar»), num claro trocadilho com o slogan original da campanha actual da McDonalds, «I¿m lovin¿it», está a causar polémica.



No final do anúncio ainda é possível ouvir a mensagem «Elevado colesterol, elevada pressão sanguínea, ataques de coração. Esta noite, torne-se vegetariano.»

O anúncio é assinado pelo Physicians Committee for Responsible Medicine e vai passar esta quinta-feira, durante o intervalo do programa «The Daily Show», com Jon Stewart, nos Estados Unidos.

Segundo os responsáveis do anúncio, o spot consiste num alerta dirigido aos americanos para os riscos das doenças cardiovasculares relacionadas com o consumo exagerado de fast-food.

Quem não gostou da «graça» foi a empresa McDonalds que reagiu de imediato. Citada pela imprensa internacional, a porta-voz da multinacional, Bridget Coffing, considerou o anúncio «um insulto e uma injustiça para os consumidores.»

Veja o anúncio, abaixo:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção