PUB
PUB
Internacional
Jovens podem ter que mudar de nome para apagar passado online
Amor na Internet - Idade Maior
Redação Lux  com AM em 19 de Agosto de 2010 às 11:29
Os jovens podem ser obrigados a ter de mudar de nome para se livrarem do seu rasto online, avisou o presidente da Google, Eric Schmidt, ao «The Wall Street Journal».

Segundo Eric Schmidt, os jovens não entendem as consequências de ter tanta informação pessoal disponível online.

«Acho que a sociedade não entende o que acontece quando tudo é disponibilizado, reconhecido e registado por todos, a todo o momento. O que eu quero dizer é que nós tempos que pensar nestas coisas como uma sociedade», afirmou o presidente da Google.

No entanto, apesar do tom alarmista de Eric Schmid, que prevê «que todas os jovens um dia terão direito a mudar automaticamente de nome na vida adulta, para apagar as asneiras da juventude guardadas nos sites online», existe quem considere esta avaliação «exagerada».

«A ideia de que tudo fica registado online não é verdade», disse à BBC, a consultora de redes sociais Suw Charman-Anderson, que alerta que é preciso uma mudança de atitude em relação ao conteúdo pessoal na internet.

«Há sempre uma diferença de tempo entre a introdução das novas tecnologias e o desenvolvimento de uma série de normas sociais em torno do comportamento que essa tecnologia fomenta», afirmou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção