PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com IP em 15 de Abril de 2011 às 10:33
Militares da cavalaria britânica ensaiam manobras e uniformes para o casamento real
Observados por oficiais, 150 elementos do regimento de cavalaria apresentaram, esta quinta-feira alguns dos números interpretados nas várias cerimónias em que participam, incluindo formações, desfile, música e carga.

Foram inspecionadas as botas para ver se estavam bem engraxadas, as armaduras do peito e os capacetes bem polidos, bem como as penas que adornam tanto os soldados como os cavalos.

Podem demorar até 50 horas até as botas ficarem brilhantes e as calças, luvas e cintos são retocadas com tinta para ficarem mais brancos.

«Há imenso trabalho na preparação do uniforme de cerimónia», explicou o capitão James Hulme citado pela Lusa, que admitiu existir «alguma competição entre os homens para ver quem tem as botas mais brilhantes».

A cavalaria fará parte do desfile entre a Abadia de Westminster e o palácio de Buckingham que culminará o casamento do príncipe William e Catherine Middleton, e que se espera que atraia milhares de pessoas.

Além dos recém-casados, os respectivos pais, padrinhos e a rainha Isabel II e príncipe Filipe farão todo o percurso de cerca de dois quilómetros até ao palácio de Buckingham em carruagens reais.

Ao todo, deverão participar na escolta cerca de 160 cavalos enquanto nas ruas estarão alinhados mais de um milhar de militares e músicos da Marinha, Força Aérea e Exército.

As forças armadas desempenharam um papel em vários momentos do casamento, ajudando na cerimónia e complementando as operações de segurança.

O primeiro batalhão dos Guardas Irlandeses estará de guarda no palácio de Buckingham, no palácio de St James e na Torre de Londres durante o dia.

Uma Guarda de Honra dos Guardas Galeses irá esperar os membros da família real à entrada do palácio, onde estará também uma banda do mesmo regimento.

Músicos das bandas militares estarão ainda colocados em vários pontos do percurso, enquanto dentro da igreja serão oito trompeteiros a marcar o início e fim da cerimónia.

À saída William e Kate Middleton, pelas 12:15 horas, passarão por entre duas linhas de militares dos três ramos, alguns dos quais amigos pessoais do príncipe ou reconhecidos pelo seu serviço.

O ponto alto terá lugar às 13:30 horas, quando vários aviões farão um voo em formação por cima do palácio de Buckingham.

Além de piloto de helicóptero no Serviço de Salvamento da Força Aérea, o príncipe Wiiliam é também Comodoro Chefe dos Submarinos, Coronel dos Guardas Irlandeses e Comandante Honorário da Força Aérea.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção