PUB
PUB
Internacional
Criança loura encontrada na Grécia recorda caso Maddie
Maria, criança encontrada na Grécia
Redação Lux  com AA em 19 de Outubro de 2013 às 17:37
A polícia grega está a tentar descobrir a identidade de uma menina loura, com cerca de quatro anos, encontrada numa família de etnia cigana, com a qual não tem laços biológicos.

As autoridades suspeitam que seja vítima de rapto ou tráfico de crianças.

O caso renova as esperanças dos pais de Madeleine McCann, a criança desaparecida em 2007 em Portugal.

Maria, é esse o nome pelo qual a criança foi identificada, foi encontrada na quarta-feira, durante uma rusga da polícia a um acampamento cigano perto de Farsala, no centro da Grécia, a 280 quilómetros de Atenas.

Os agentes suspeitaram do enorme contraste físico entre a criança de cabelos louros e olhos azuis e os pais.

Ao analisarem os documentos da família, as autoridades ficaram ainda com maiores suspeitas, uma vez que a mulher alegou ter dado à luz seis crianças num período de dez meses. No total, o casal, ela com 40 anos, ele com 39, alega ter 14 filhos.

Os testes de ADN provaram que a menina não é filha do casal e Maria foi colocada à guarda de uma instituição, enquanto o casal foi detido.

Agora as autoridades gregas divulgaram uma foto da criança para que possa ser identificada.

Os McCann, pais de Maddie, raptada em 2007 na Praia da Luz, Algarve, já reagiram a esta notícia. Um porta-voz de Gerry e Kate McCann disse ao jornal The Mirror que este caso lhes dá esperança de que Madeleine possa vir a ser encontrada com vida.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção