PUB
PUB
Internacional
Agressor de Berlusconi está arrependido
Berlusconi agredido em Milão
Redação Lux  com IP em 15 de Dezembro de 2009 às 16:40
Massimo Tartaglia, o italiano que partiu o nariz e dois dentes ao primeiro-ministro italiano Sílvio Berlusconi enviou, por escrito um pedido de desculpa.

Na carta Tartaglia, de 42 anos, considera-se o autor da agressão e sublinha o seu «sincero arrependimento pelo acto superficial, cobarde e impulsivo no qual não se reconheceu».

Entretanto o porta-voz do chefe de Governo, Paolo Bonaiuti, disse hoje que o primeiro-ministro passou uma noite tranquila, no hospital San Raffaele de Milão, onde se encontra internado:

«Berlusconi está tranquilo e passou uma noite melhor que a anterior, apesar de só ter conseguido adormecer à uma da manhã».

Segundo o comunicado divulgado no final desta segunda-feira pelo advogado de Tartaglia, o seu cliente tem «um histórico de problemas mentais, agiu sozinho e sem qualquer interesse político».

Entretanto o acontecimento revolucionou o mundo da web. Poucas horas depois do sucedido surgiram centenas de comunidades criadas no facebook de apoio a Tartaglia como «Estavas à espera de quê, Silvio?», «Tiveste o que merecias», «Somos todos Tartaglia» ou «Tartaglia, casa comigo».

Já o vídeo da agressão a Berlusconi foi visto por largos milhares de pessoas no Toutube e a notícia está em todos os jornais italianos.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção