PUB
PUB
Internacional
Caso Maddie: Novos indícios afastam responsabilização dos pais
Maddie McCann - Simulação computorizada feita a 25 abril 2012 Foto: Reuters
Redação Lux em 24 de Outubro de 2013 às 17:36
O advogado dos pais da criança inglesa, desaparecida no Algarve em 2007, revelou hoje que o casal foi informado de que os novos indícios, na base da reabertura do inquérito, «em nada apontam para a responsabilização» dos progenitores de Madeleine McCann.

Rogério Alves falava à agência Lusa sobre a reabertura da investigação pelo Ministério Público português e foi questionado sobre a possibilidade de Gerry e Kate MaCann poderem vir a ser novamente constituídos arguidos.

«A família foi informada de que os novos indícios em nada apontam para a responsabilização dos pais [de Madeleine]», garantiu o advogado.

Recorde-se que o Ministério Público anunciou hoje a reabertura do inquérito sobre o desaparecimento da criança inglesa Madeleine McCann, depois de a Polícia Judiciária ter apresentado novos elementos.

Uma nota da Procuradoria Geral da República (PGR) adianta que o Ministério Público (MP) determinou a reabertura do inquérito relativo ao desaparecimento da menor Madeleine McCann, segundo a lei processual penal que diz que «o inquérito só pode ser reaberto se surgirem novos elementos de prova que invalidem os fundamentos invocados pelo MP no despacho de arquivamento" do caso.

A PGR esclarece ainda que a reabertura do inquérito surge na sequência de proposta da PJ e atendendo à «apresentação de novos elementos indiciários que justificam o prosseguimento da investigação».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção