PUB
PUB
Internacional
Ministérios franceses trocam flores naturais por plásticas para combater a crise
flores rosas
Redação Lux  com IP em 21 de Maio de 2010 às 18:15
A crise quando chega é para todos e França não é excepção. O governo francês já adoptou medidas de excepção que visam combater o défice.

Segundo o semanário «Expresso» entre essas medidas estão a adopção das flores de plásticos em detrimento das naturais porque... fica mais barato.

Os Ministérios da Cultura e da Educação francesas já adoptaram a regra e as flores naturais ficam reservadas apenas para as grandes ocasiões.

O Ministério da Economia francês por seu turno adoptou o sistema automático de luzes que se apagam em todo o edifício à mesma hora. Já a imprensa passou a ser distribuída electronicamente. Tudo para economizar 23 toneladas de papel por ano.

Além disso todos os ministérios reduziram as despesas com as recepções. A compra de champagne por exemplo, está assim sujeita a autorização superior.

Já o Ministério dos negócios Estrangeiros admite que as despesas das embaixadas vão ser mais controladas e já começou a alugar os salões nobres para festas de empresas privadas. O aluguer de dois salões custa 40 mil euros por soirée.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção