PUB
PUB
Internacional
Woody Allen: filho defende-o de acusações de abuso sexual
Woody Allen Fotos: Reuters
Redação Lux em 6 de Fevereiro de 2014 às 18:07
Moses, irmão de Dylan Farrow, veio a público defender o pai, Woody Allen, das acusações de abuso sexual feitas esta semana pela irmã numa carta aberta, publicada na edição digital do diário «The New York Times».

Moses referiu que as acusações feitas pela irmã fazem parte da «resposta vingativa» da mãe, Mia Farrow, que nunca perdoou o facto do realizador se ter apaixonado pela sua filha adotiva, Soon-Yi Previn.

Moses, que está afastado da mãe e vários irmãos, disse: «A minha mãe manipulou-me para detestar o meu pai por ter desfeito a família e ter molestado sexualmente a minha irmã. E, por ela, eu odiei-o muitos anos. Agora vejo que foi uma vingança por ele ter-se apaixonado por Soon-Yi».

«Claro que Woody não molestou a minha irmã. Ela amava-o e estava sempre ansiosa pelas suas visitas. Ela nunca se escondeu dele até a nossa mãe ter conseguido criar uma atmosfera de medo e ódio em relação a ele. Eu não sei se a minha irmã realmente acredita que foi molestada ou está a tentar agradar à minha mãe. Agradar à minha mãe sempre foi muito poderoso», confessou.

Dylan, de 28 anos, já refutou as declarações do irmão Moses que dizem ainda que Mia farrow era abusadora, intimidante e que batia nos filhos.

«Esta é uma traição tão grande para mim e para toda a minha família. As minhas memórias são a verdade e são minhas e eu vou viver com isso para o resto da minha vida. A minha mãe nunca me treinou. Ela nunca plantou memórias falsas no meu cérebro. As minhas memórias são minhas. Lembro-me delas», disse Dylan à revista People assegurando que o irmão, Moses, estava morto para si.

Mia Farrow, que tem 14 filhos de vários relacionamentos e adoções a solo - fez as primeiras alegações de abuso durante uma batalha pela custódia dos filhos com o cineasta em 1992. As alegações foram investigadas mas abandonadas por não terem fundamento.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção