PUB
PUB
Internacional
Revista alemã diz «não à extrema magreza, sim aos corpos reais»
Brigitte
Redação Lux em 15 de Outubro de 2009 às 14:34
«Não à extrema magreza, sim aos corpos reais», é o lema da revista mais vendida na Alemanha - «Brigitte», que decidiu deixar de usar o Photoshop para «engordar» as modelos que aparecem nas suas páginas. Para isso contratou mulheres da «vida real» com medidas reais.

Segundo Andreas Lebert, editor da revista, a decisão partiu das queixas das leitoras, que diziam não sentir nenhuma ligação com as mulheres representadas nos conteúdos da revista de moda.

A revista decidiu que «não queria continuar a vender ossos protuberantes» e revelou que «a partir de 2010 não trabalhará mais como modelos profissionais». Lebert revela estar cansado de retocar as fotos das modelos extremamente magras, e que não corresponde à realidade das mulheres.

«Durante anos tivemos que usar o Photoshop para engordar as modelos, especialmente nas pernas e decotes. Isto é um pouco inquietante e perverso e não tem nada haver com nossas leitoras reais», afirma Lebert, acrescentado que «as modelos de hoje pesam cerca de 23% menos que as mulheres normais. Toda a indústria de moda esta anoréctica.»

A revista pede agora às leitoras e a todas as mulheres do país que se ofereçam como modelos para os artigos sobre moda e maquilhagem.

«Estamos à procura de mulheres que tenham consciência da sua própria identidade», assegura Lebert.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção