PUB
PUB
Internacional
Ator Dennis Farina morre aos 69 anos
Dennis Farina Foto: Reuters
Redação Lux  com AA em 22 de Julho de 2013 às 18:40
Dennis Farina morreu esta segunda-feira, 22, em Scottsdale, no Arizona, segundo informações do site TMZ.

De acordo com a sua representante, Lori De Waal, o ator, que tinha 69 anos, sofreu uma embolia pulmonar.

Durante anos, Farina interpretou o Detetive Joe Fontana na série «Lei e Ordem».

O intérprete, que se apresentava sempre com um inconfundível bigode, protagonizou filmes como «Snatch: Porcos e Diamantes (2000)», «O Resgate do Soldado Ryan (1999)», «Jogos quase perigosos (1995)», «Romance perigoso» (1998) ou «Fuga à Meia Noite» (1988), onde encarnou o mafioso Jimmy Serrano.

Protagonizou também séries populares como «Lei e Ordem», «Crónicas do Crime» ou, mais recentemente, «Luck», onde partilhava o ecrã com Dustin Hoffman.

Farina, de ascendência italo-americana, foi polícia durante 18 anos em Chicago, a sua cidade natal, antes de se dedicar a tempo inteiro ao cinema, onde desempenhou vários papéis como agente da lei, mas também personagens envolvidas em atividades criminais.

O seu primeiro trabalho em Hollywood foi no filme «O Ladrão profissional» (1981), a primeira longa-metragem de Michael Mann, com quem voltaria a encontrar-se em «Caçada ao Amanhecer» (1986) e nas séries «Crónicas do Crime», «Miami Vice» e «Luck».

Chegou a «Lei e Ordem» em 2004, depois do desaparecimento de uma personagem chave da série (detetive Lennie Briscoe, interpretado por Jerry Orbach), mas em 2006 abandonou o projeto para procurar outras oportunidades no cinema.

Um dos seus últimos papéis foi um secundário na série de comédia «Jess e os Rapazes».

O ator deixa três filhos, fruto do seu casamento com Patricia Farina, de quem se divorciou em 1980.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção