PUB
PUB
Internacional
Inglês morre após traumatismo craniano ser confundido com bebedeira
Lux
Redação Lux  com IP em 22 de Junho de 2010 às 15:58
Um homem com taumatismo craniano morreu no norte da Grã-Bretanha depois de ter sido impedido de entrar num hospital por funcionários que acreditaram que o estado de confusão mental do homem se devia a excesso de alcool.

Segundo o site da «BBC Brasil» a consequência da falsa interpretação foi fatal para Arnold Siddall, de 47 anos. O homem acabou por morrer.

Agora a família da vítima decidiu divulgar as imagens das câmaras do circuito interno de TV do hospital que o mostram caído na relva perante o olhar desinteressado dos seguranças.

Os tribunais ingleses acusaram o hospital e o corpo de segurança pela morte de Siddall, deixado sem tratamento durante 14 horas.

Arnold Siddall tinha sido empurrado num bar na região de Grande Manchester e bateu com a cabeça.

Foi conduzido ao hospital por paramédicos que numa nota escrita tinham referido que Siddall teria perdido a consciência durante três minutos após bater com a cabeça no chão. No entanto a nota não foi passada aos funcionários do hospital.

Conclusão: os médicos assumiram que o homem estava bêbado e retiraram-no do hospital sem avaliar correctamente o quadro clínico.

Acabou sozinho na entrada do hospital onde os seguranças reagiram quando este caiu e vomitou.

Após ser detido pela polícia por suposta embriaguez, Siddall foi readmitido no hospital, onde morreu dois dias depois, vítima de uma fractura no crânio.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção