PUB
PUB
Internacional
Dilma Rousseff vai convidar Papa Francisco para o Mundial2014
Dilma Rousseff (Lusa)
Redação Lux  com CSS em 18 de Fevereiro de 2014 às 21:38
A presidente bo Brasil, Dilma Rousseff, revelou hoje (18) que vai convidar o Papa Francisco, um apaixonado do futebol, para o Mundial2014, na audiência que terá na sexta-feira no Vaticano.

«Vou convidá-lo para o Mundial», declarou a Chefe do Estado do Brasil, ao anunciar que vai assistir no consistório que designará os novos cardeiais, entre os quais figura o brasileiro Orani Tempesta, atual arcebispo do Rio de Janeiro.

Dilma Rousseff recordou que o Papa Francisco é adepto do clube de futebol argentino San Lorenzo, prevendo que no Mundial do Brasil cada um apoiará a sua seleção.

«Ele deve apoiar a sua equipa (Argentina) e eu a minha (Brasil)», declarou, revelando depois o convite que tenciona fazer ao líder supremo da Igreja Católica.

A presidente brasileira afirmou respeitar muito Francisco, por ter «um compromisso com os pobres» e por ser um Papa latino-americano argentino.

O Papa Francisco, antigo arcebispo de Buenos Aires, é desde a infância sócio do San Lorenzo de Almagro - campeão do torneio de abertura de 2013 -, tendo recordado por várias vezes que ía com o seu pai ao estádio Gasometro para assitir às partidas de futebol.

No mítico estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, onde se vai jogar a final do Mundial2014 a 13 de julho, a equipa do Papa Francisco perdeu 2-0 com o Botafogo, clube da cidade, na semana passada, numa partida da segunda fase da Taça dos Libertadores.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção