PUB
PUB
Internacional
Seal diz que compor canções de amor foi “catártico” após separação de Heidi Klum
Seal - Abertura da Leica Store em Los Angeles Foto: Reuters
Redação Lux  com AA em 8 de Novembro de 2015 às 11:07
Compor músicas sobre amor e corações partidos para o seu primeiro disco desde que se divorciou da modelo Heidi Klum foi uma "experiência catártica" para Seal, afirmou o cantor.

"7", lançado na sexta-feira (6), é o primeiro disco do músico de 52 anos após ele e Klum seguirem caminhos separados em 2012, após sete anos de casamento.

"Há uma série de eventos que ocorrem e, num determinado momento, escreves sobre eles quando te sentes compelido a isso", disse o cantor à Reuters, explicando o contexto em que compôs o novo álbum, após um interregno de quatro anos.

"Obviamente que há um tipo de período de digestão que acontece, onde tens de inserir aquele período e ganhar distância dele por um tempo e depois voltar e escrever objetivamente de forma oposta a subjetivamente", explicou o cantor conhecido pela voz aveludada e sucessos como "Kiss from a Rose".

Com mais de 30 milhões de discos vendidos no mundo inteiro, Seal revela que "algumas pessoas, quando alguma coisa está a pesar sobre elas, vão a um terapeuta, um psiquiatra ou algum tipo de analista. Eu escrevo músicas, e isso, naquele momento, é uma experiência muito catártica. Mas há ressalvas. Só é catártico quando és brutalmente honesto contigo mesmo".

Veja os vídeos:




 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção