PUB
PUB
Internacional
Ex-mulher Claude Makelele tenta suicidar-se com um cocktail de álcool e comprimidos
Claude Makelele e Noemie Lenoir (Lux)
Nair Coelho  com Fotos: Arquivo Lux em 29 de Maio de 2010 às 11:02
Dona de uma beleza exótica responsável pelo seu sucesso no mundo da moda, Noemie Lenoir parecia ter uma vida perfeita aos olhos de quem a via do exterior. A verdade é que a modelo francesa, ex-mulher de Claude Makelele, jogador do Paris Saint-Germain e antiga estrela do Chelsea, com quem tem um filho, Keylan, de cinco anos, está a atravessar um momento conturbado e recentemente tentou pôr termo à vida.

Rosto de várias campanhas da L¿Óreal e da Marks & Spencer, Noemie Lenoir, de 30 anos, ingeriu um potente cocktail de comprimidos e álcool no luxuoso apartamento do futebolista, em Paris. Depois de ter ligado duas vezes para as autoridades, uma a pedir ajuda, outra a cancelar o pedido de uma ambulância, a modelo saiu de casa e foi para um bosque perto de casa onde caiu inconsciente. Valeu-lhe o facto de ter sido encontrada por um homem que a viu no chão, com cortes e hematomas no corpo e extremamente magra. Noemie está internada num hospital parisiense, a recuperar da tentativa de suicídio, ao mesmo tempo que pormenores da sua vida pessoal são divulgados pela imprensa internacional.

A relação de Noemie com Makelele nunca foi estável: os casos de infdelidade do futebolista eram conhecidos assim como a sua obsessão por pornografi a. Separada do pai do filho, Noemie apaixonou-se por Carl Hirschmann, um milionário suíço, de 29 anos, acusado de estar envolvido num escândalo de prostituição, chantagem e extorsão. Longe de obter a estabilidade que precisava, a modelo francesa deixou-se afectar emocionalmente com a situação do namorado, que chegou a visitar na Suíça, onde se encontra em liberdade após ter pago uma fiança de 353 mil euros.

De acordo com o testemunho de amigos de Noemie, a modelo luta há vários meses contra uma depressão provocada pelo facto de ter chegado aos 30 e pelo insucesso na vida amorosa. Alguns dias após ter sido noticiado que Noemie se tinha tentado suicidar, Claude Makelele quebrou o silêncio e veio dizer que estava «absolutamente surpreendido» com a atitude da ex-mulher: «O nosso filho é a coisa mais importante na nossa vida. Tudo o que quero é garantir que nos mantemos fortes enquanto família. Nunca faria nada para magoar a Noemie.»
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção