PUB
PUB
Internacional
Cameron Diaz eleita pior atriz do ano
Cameron Diaz promove «Sex Tape» em Paris Fotos: REUTERS
Redação Lux  com AA em 22 de Fevereiro de 2015 às 13:12
Cameron Diaz conquistou o Razzie de pior atriz do ano.

A cerimónia dos Razzie Awards, os prémios que distinguem os piores filmes produzidos pela indústria cinematográfica de Hollywood no último ano, realizou-se na noite de sábado (21), em Los Angeles.

Como já é tradição, os anti-Óscares realizam-se na véspera da entrega dos principais prémios de cinema.

Entre os distinguidos estiveram «Saving Christmas», considerado o pior filme de 2014, assim como o pior argumento.

Já o protagonista da comédia, Kirk Cameron, foi eleito pior ator do ano, enquanto Cameron Diaz conquistou o Razzie de pior atriz, pelas interpretações em «Não Há Duas Sem Três» e «Sex Tape - O Nosso Vídeo Proibido».

Nas categorias dos atores secundários venceram Kelsey Gramer e Megan Fox, e coube a Michael Bay, de «Transformers: Era da Extinção», o prémios de pior realizador do ano.

Pela primeira vez, a organização decidiu criar uma categoria para os antigos vencedores destes prémios que melhoraram ao longo dos anos (prémio de redenção) e a distinção foi entregue a Ben Affleck, que de pior ator por «Gigli», em 2003, passou a um dos realizadores com mais mérito nos últimos anos, com os filmes «Argo» e «Em Parte Incerta».

Os vencedores da 35.ª edição dos Razzies foram conhecidos numa gala realizada no teatro The Montalban, em Hollywood, muito perto do teatro Dolby, onde, na noite de domingo, vão ser entregues os Óscares.

Os Razzies (diminutivo de "raspberry", framboesa) são "prémios" atribuídos pela Fundação Framboesa de Ouro, com cerca de 800 membros, nos Estados Unidos e noutros 15 países.

A exceção foi o novo galardão, o da redenção, cujo vencedor foi escolhido pelos utilizadores do portal de críticos de cinema «Rotten Tomatoes» (Tomates podres).

Contrariamente aos Óscares, que atraem os notáveis de Hollywood, raramente os selecionados pelos Razzies comparecem para os receber.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção